REDIRECT

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Vamos pensar na estratégia? Inicie pelo o Digital!


Venho acompanhando de perto a criação de estratégias e campanhas para o lançamento de produtos e o que vem me chamando a atenção é uma importante mudança na forma que estão conduzindo.

Alguns podem encarar como um assunto polêmico e muitos podem não concordar, mas as ESTRATÉGIAS DE SUCESSO ESTÃO NASCENDO DO DIGITAL!

Já pararam para pensar nisso?!

Em um passado, nem tão distante, as estratégias eram totalmente criadas e voltadas para o mundo offline, e o online, quando tinha, era encarado como um potencializador desta ação “off”.

Hoje em dia é muito comum ver em reuniões de briefing o digital marcando presença de forma atuante, conduzindo e amparando uma campanha vencedora.

Quem não se lembra que os comerciais veiculados na TV era o mesmo que ia para o YouTube.
E agora como é? Existe um para a TV e outro para o Youtube.

Quantos anúncios você vê nas revistas que seu conteúdo tem apenas intenção de ser apenas o motivador para te levar a algum site ou rede social? Diria que quase todos!

Realmente o online consegue assumir o papel de um “hub” centralizando e proporcionando interatividade, mobilidade e agilidade nas ações.

Vou deixar bem claro que sou um defensor da sinergia entre o online, offline e promocional.
Conseguindo azeitar estes três pilares o tiro é certeiro!

Sempre que tenho oportunidade procuro deixar isto bem claro em meus artigos e palestras.

Não é a minha intenção provocar guerrinhas entre as áreas, minha intenção com este artigo é chamar a atenção para esta importante mudança que estamos passando e também alertar as empresas e os profissionais.

Confesso que toda esta mudança não me deixa surpreso, pelo contrário, passa a ser apenas uma constatação do que venho acompanhando.

E qual é a sua percepção?

Abraços,

Gustavo Zobaran
@gustavozobaran

Nenhum comentário:

Postar um comentário