Venho acompanhando de perto a criação de estratégias e
campanhas para o lançamento de produtos e o que vem me chamando a atenção é uma
importante mudança na forma que estão conduzindo.
Alguns podem encarar como um assunto polêmico e muitos podem
não concordar, mas as ESTRATÉGIAS DE SUCESSO ESTÃO NASCENDO DO DIGITAL!
Já pararam para pensar nisso?!
Em um passado, nem tão distante, as estratégias eram
totalmente criadas e voltadas para o mundo offline, e o online, quando tinha,
era encarado como um potencializador desta ação “off”.
Hoje em dia é muito comum ver em reuniões de briefing o digital
marcando presença de forma atuante, conduzindo e amparando uma campanha
vencedora.
Quem não se lembra que os comerciais veiculados na TV era o
mesmo que ia para o YouTube.
E agora como é? Existe um para a TV e outro para o Youtube.
Quantos anúncios você vê nas revistas que seu conteúdo tem
apenas intenção de ser apenas o motivador para te levar a algum site ou rede
social? Diria que quase todos!
Realmente o online consegue assumir o papel de um “hub”
centralizando e proporcionando interatividade, mobilidade e agilidade nas
ações.
Vou deixar bem claro que sou um defensor da sinergia entre o
online, offline e promocional.
Conseguindo azeitar estes três pilares o tiro é certeiro!
Sempre que tenho oportunidade procuro deixar isto bem claro
em meus artigos e palestras.
Não é a minha intenção provocar guerrinhas entre as áreas, minha
intenção com este artigo é chamar a atenção para esta importante mudança que
estamos passando e também alertar as empresas e os profissionais.
Confesso que toda esta mudança não me deixa surpreso, pelo
contrário, passa a ser apenas uma constatação do que venho acompanhando.
E qual é a sua percepção?
Abraços,
Gustavo Zobaran
@gustavozobaran
@gustavozobaran
Nenhum comentário:
Postar um comentário