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segunda-feira, 17 de maio de 2010

MARKETING DIGITAL IMOBILIÁRIO


Primeiramente gostaria de pedir desculpas pela demora na postagem dos artigos, já que tinha como meta publicar um artigo por semana.
Bom, chega de blá blá blá e vamos ao que interessa!
Com o aquecimento e crescimento do mercado imobiliário nacional, faz aquecer também toda a cadeia que envolve este mercado, tanto diretamente quanto indiretamente.
De uma forma direta, algumas áreas começam a aparecer e se destacar neste mercado.
Falarei aqui sobre uma área promissora e que está avançando a passos largos na busca de seu espaço no mercado imobiliário.
Esta área é o Marketing Digital Imobiliário.
Nada mais que a somatória de uma área em franca expansão, que é a internet, somada com um mercado que está previsto para crescer em 2010 - 8,8% - mais que o PIB nacional, segundo uma pesquisa feita pela FGV.
Motivador, não?!
Mas não vai pensando que é fácil, pois se trata de uma área nova e inovadora e tem muita coisa ainda sendo desenvolvida e criada. Muita gente quebrando a cabeça e apostando muita grana.
São imensas as opções de ferramentas e canais para o desenvolvimento deste mercado.
Temos as redes sociais, mobile, área de games, entre outras que ainda estão por vir.
As redes sociais estão se mostrando um excelente canal na ajuda do desenvolvimento do marketing digital imobiliário.
Graças a estas redes, diversas incorporadoras estão conseguindo aproximar seus clientes, futuros clientes e admiradores.
Tem muita empresa se aventurando pelas redes sociais e estão se dando mal!
Não é apenas criar um perfil, precisa sim acompanhar, monitorar todo este movimento que causará com a sua entrada. Caso contrário nem se aventure, pois você será “devorado” pelos usuários.
Só tenha uma coisa em mente: Deste movimento você não escapa e muito menos pode ficar de fora! O quanto antes crie uma estratégia e se estruture para isso. Agilize aí!
Não se pode esquecer ou ignorar o trabalho da mídia offline e também da parte promocional.
Neste mercado não se pode andar sozinho apenas por uma mídia, precisa sim é sempre pensar em estratégias casadas. Acredito ser este o caminho para o sucesso de uma ação!
A web proporcionará você aguçar e mexer com diversos sentidos do seu cliente na busca pelo sonho de ter seu imóvel. Ele poderá ficar “namorando” seu sonho 24/7 (24h/7 dias) e com a vantagem de ter acesso a um conteúdo sem limites, melhor trabalhado, imagens 3D, "andar" pelo imóvel, decorar e diversos outros atrativos que só o online consegue disponibilizar.
É uma excelente oportunidade para agilizar o processo decisório.
Já o mercado Mobile, que vai muito mais além do simples acesso a conteúdos via celular, é a tendência e o foco para o futuro.
Enfim, a palavra chave para o sucesso do Marketing Digital Imobiliário é a parceria!
Parceria com as outras mídias e, principalmente, parceria com seu cliente!
Abraços,
Gustavo Zobaran
@gustavozobaran

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